Omni Investimentos

Dúvidas Frequentes

A Omni tem mais de 20 anos de história e o reconhecimento por sua solidez institucional. Referência no mercado de crédito nacional, oferecemos também toda nossa expertise em investimento, com produtos de qualidade e altamente rentáveis para nossos clientes. A Omni tem registro pela Cetip e garantia extra do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), além de ser bem avaliada pelas agências de classificação de risco. Confira nossos ratings.
A melhor opção de aplicação está relacionada ao tempo em que você deseja manter o dinheiro investido, à sua necessidade de liquidez e à sua disposição para o risco. Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre as opções que a Omni pode oferecer: invista@omni.com.br ou ligue 11 3365 3555.
Basta entrar em contato através do e-mail invista@omni.com.br ou telefone 11 3365 3555 e falar com um de nossos consultores. Eles vão avaliar a sua necessidade, auxiliá-lo na melhor escolha para seu investimento.
Não. O seu dinheiro já começa a render logo após a primeira aplicação. No entanto, quanto mais aplicações, maior o rendimento.
Sim. Tanto para o Recibo de Depósito Bancário como para a Letra de Câmbio, você precisa aplicar o valor mínimo de R$1.000,00.
O Recibo de Deposito Bancário e a Letra de Câmbio são títulos de captação de recursos registrados na CETIP. A diferença entre LC e RDB é que a primeira pode ser transferida, sendo, então, negociável no mercado, enquanto o Recibo de Depósito Bancário (RDB) é intransferível. Outra diferença é que a LC é lastreada em uma transação comercial, como um financiamento.
O IOF, ou Imposto de Operações Financeiras, incide apenas sobre os resgates efetuados em prazos inferiores a 30 dias, conforme legislação vigente.
Não há incidência de qualquer tipo de taxa ou custo ao investidor.
O Imposto de Renda incide somente sobre o rendimento da aplicação e será descontado no momento do resgate, de acordo com o período com que seu dinheiro ficou aplicado, seguindo a tabela abaixo:
  • Até 180 dias - 22,5%>
  • De 181 a 360 dias – 20,0%
  • De 361 a 720 dias - 17,5%
  • Mais de 720 dias – 15%
Solicite o informe de rendimentos referente ao ano pelo e-mail invista@omni.com.br para que possa preencher corretamente sua declaração de Imposto de Renda.
O Fundo Garantidor de Crédito ou FGC é uma associação civil sem fins lucrativos criada através da Resolução 2.211, de 16.11.1995 do CMN – Conselho Monetário Internacional, que presta garantia de crédito no Brasil. O FGC tem por objetivo contribuir para a manutenção da estabilidade do Sistema Financeiro Nacional; a prevenção de crise sistêmica bancária; a contratação de operações de assistência ou de suporte financeiro, incluindo operações de liquidez com as instituições associadas; entre outros.
São garantidos pelo FGC: conta corrente, poupança, CDB e RDB, letra de câmbio, letra hipotecária e letra imobiliária.
Para mais informações, acesse o site oficial: www.fgc.org.br.
O valor máximo coberto pelo FGC é R$250.00,00 por CPF ou CNPJ, independentemente do número de aplicações que você possuir. O valor excedente a este montante não tem cobertura.
Nossos investidores recebem nota de venda e o relatório Cetip| Certifica. Ambos emitidos sempre no mês subsequente ao registro da aplicação.
A Cetip é uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos proporcionando mais segurança e transparência para as operações financeiras.
Para mais informações, acesse o site oficial: www.cetip.com.br.
Os ratings de crédito ou classificações de risco se referem a qualidade do crédito e a capacidade de uma instituição privada ou pública em honrar suas obrigações financeiras, integralmente e no prazo determinado.
Os ratings são elaborados por organizações que avaliam o risco de crédito e atribuem as notas através da análise de diversos parâmetros, como organização interna, análise da concorrência, indicadores financeiros, etc. O processo de atribuição de rating é extremamente exigente e cada agência usa uma escala específica e aplica sua própria metodologia para medir a qualidade de crédito.
Visite nossa página de produtos e veja os ratings atrelados à Omni
Basta entrar em contato invista@omni.com.br ou 11 3365 3555 e fazer sua solicitação. O resgate é feito no mesmo dia que solicitado.
Seu dinheiro deve ficar aplicado, no mínimo, 30 dias para evitar a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Após esse período, você pode fazer o resgate qualquer dia sem que haja perda de rendimento. No entanto, quanto mais tempo seu RDB ou LC ficar investido, maior será o valor do rendimento.